Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.26/2595
Title: A importância do jogo no processo de ensino e aprendizagem de alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção
Authors: Costa, Carina Joana Mendes Sampaio
Keywords: Necessidades educativas especiais
Hiperatividade
Atenção
Jogo educativo
Escola
Dificuldade de aprendizagem
Issue Date: Sep-2012
Abstract: No presente trabalho de investigação procuramos demonstrar a importância que o jogo tem no processo de ensino e aprendizagem de alunos com PHDA. Após pesquisas feitas neste âmbito damos a conhecer um pouco mais sobre esta perturbação, assim como tentamos desmontar que através do jogo o professor promove a construção do conhecimento, da socialização e da criatividade. Por consequência a criança com PHDA sente-se motivada e empenhada, demonstrando uma melhoria quer a nível de comportamento que de atenção. Todos estes conhecimentos previamente adquiridos foram comprovados, com a realização de estudos de caso.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2595
Appears in Collections:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_CarinaJoanaCosta.pdf3,88 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.