Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/2595
Título: A importância do jogo no processo de ensino e aprendizagem de alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção
Autor: Costa, Carina Joana Mendes Sampaio
Palavras-chave: Necessidades educativas especiais
Hiperatividade
Atenção
Jogo educativo
Escola
Dificuldade de aprendizagem
Data de Defesa: Set-2012
Resumo: No presente trabalho de investigação procuramos demonstrar a importância que o jogo tem no processo de ensino e aprendizagem de alunos com PHDA. Após pesquisas feitas neste âmbito damos a conhecer um pouco mais sobre esta perturbação, assim como tentamos desmontar que através do jogo o professor promove a construção do conhecimento, da socialização e da criatividade. Por consequência a criança com PHDA sente-se motivada e empenhada, demonstrando uma melhoria quer a nível de comportamento que de atenção. Todos estes conhecimentos previamente adquiridos foram comprovados, com a realização de estudos de caso.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2595
Aparece nas colecções:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_CarinaJoanaCosta.pdf3,88 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.