Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/2510
Título: As TIC no jardim-de-infância: práticas de educadores de infância e crianças portuguesas
Autor: Brito, Rita
Palavras-chave: Ensino
Jardim de infância
Tecnologia da informação
Data: 2010
Citação: As TIC no jardim-de-infância: práticas de educadores de infância e crianças portuguesas. In Rocha et al. (Eds.), Atas da CISTI 2010, 5ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. AISTI (Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação), Universidad de Santiago de Compostela (pp.264-268)
Resumo: A introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (T IC) na educação pré-escolar portuguesa tem vindo a crescer gradualmente e podemos constatar a sua evolução através da proliferação de páginas de Internet , blogues e plataformas de comunicação, ligadas à introdução das T IC nesta faixa etária de ensino. No entanto, existem poucos estudos que nos refiram as práticas que os educadores de infância realizam para e com as crianças, utilizando as T IC, em Portugal. Este foi o ponto de partida e o objectivo da nossa investigação. Elaborámos um questionário que foi distribuído por educadores de infância de todo o país. Após a recolha e análise de dados, apresentamos os resultados obtidos que espelham as práticas dos educadores de infância e crianças, relativamente à utilização das T IC e do computador em específico, sendo complementadas com conclusões de outros autores e algumas reflexões.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2510
ISBN: 978-989-96247-3-3
Aparece nas colecções:ESEJD - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CISTI 2010.pdf319,01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.