Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/2451
Título: Intervenção precoce na perturbação autística: perspetiva dos educadores de infância
Autor: Covas, Rafaela Filipa Dias
Palavras-chave: Autismo
Intervenção precoce
Integração escolar
Data de Defesa: Jul-2012
Resumo: Esta investigação tem como tema a Intervenção Precoce na Perturbação Autística, tendo em conta a opinião dos Educadores de Infância. Investigações recentes referem a importância da Intervenção Precoce no desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística, uma vez que o seu objetivo é tornar o indivíduo o mais independente possível. Realizou-se um questionário para perceber a opinião dos Educadores de infância acerca da problemática. Tendo-se concluído que a formação de base é muito limitada e por isso existe pouca informação para se poder diagnosticar precocemente. Concluiu-se também que a Intervenção Precoce contribui para o desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2451
Aparece nas colecções:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Rafaela Filipa Dias Covas.pdf1,69 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.