Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.26/2451
Title: Intervenção precoce na perturbação autística: perspetiva dos educadores de infância
Author: Covas, Rafaela Filipa Dias
Keywords: Autismo
Intervenção precoce
Integração escolar
Defense Date: Jul-2012
Abstract: Esta investigação tem como tema a Intervenção Precoce na Perturbação Autística, tendo em conta a opinião dos Educadores de Infância. Investigações recentes referem a importância da Intervenção Precoce no desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística, uma vez que o seu objetivo é tornar o indivíduo o mais independente possível. Realizou-se um questionário para perceber a opinião dos Educadores de infância acerca da problemática. Tendo-se concluído que a formação de base é muito limitada e por isso existe pouca informação para se poder diagnosticar precocemente. Concluiu-se também que a Intervenção Precoce contribui para o desenvolvimento global da criança com Perturbação Autística.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2451
Appears in Collections:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação Rafaela Filipa Dias Covas.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.