Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.26/2449
Title: Enoturismo: produto estratégico para a atractividade dos destinos turísticos
Author: Ferreira, Filipe Rosa Reis
Keywords: Enoturismo
Atractividade
Destino
Produtos Turísticos
Winetourism
Attractiveness
Destination
Tourism Products
Defense Date: Jun-2010
Publisher: Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Abstract: Este estudo pretende demonstrar a importância do enoturismo como factor de atractividade dos destinos, usando como suporte o estudo de caso aplicado à região do Ribatejo. Para além da conceptualização do enoturismo com base na perspectiva dos vários autores de referência sobre esta temática, procedeu-se à realização de dois estudos: um qualitativo através de entrevistas em profundidade com entidades ligadas directa ou indirectamente ao turismo e um estudo quantitativo, através de um inquérito por questionário. Este estudo de caso permite mostrar o tipo de desenvolvimento do enoturismo na região, definir o perfil dos seus visitantes e destacar os atributos deste produto com influência na atractividade dos destinos. O enoturismo reúne as condições necessárias para servir como produto estratégico para a atractividade dos destinos, no sentido em que se posiciona como elemento diferenciador, permite realçar as características culturais e tradicionais de um local e funciona como atractivo principal ou complementar de um destino turístico.
Description: Dissertação de Mestrado em Turismo, especialização em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2449
Appears in Collections:ESHTE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010.04.022_.pdf1,57 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.