Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/2262
Título: O papel do supervisor pedagógico na avaliação de desempenho do docente: estudo de caso
Autor: Vicente, Sara Rute Gomes Vicente
Palavras-chave: Supervisão de professores
Avaliação do professor - Desempenho
Data de Defesa: Mai-2010
Resumo: A avaliação de desempenho docente tem sido alvo de uma grande polémica, no entanto todos os intervenientes concordam que esta é fundamental e que levará a uma crescente melhoria do desenvolvimento profissional e, também, do desenvolvimento do contributo da própria escola. Desta forma, o objectivo central deste estudo, tem em vista, identificar qual o contributo que o supervisor pedagógico pode dar na avaliação de desempenho docente. Tem-se assistido ao longo do último ano a uma tentativa de implementação de um novo modelo de avaliação de desempenho docente e que tem suscitado nos docentes muita controvérsia, mas também despoltou nos mesmos um interesse redobrado sobre o processo de avaliação. Assim, a análise dos dados obtidos após o tratamento das entrevistas, permitiu descrever a importância da avaliação e do supervisor neste processo, com base nas perspectivas dos entrevistados.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2262
Aparece nas colecções:ESEJD - Supervisão pedagógica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TeseSaraVicente.pdf1,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.