Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.26/2262
Title: O papel do supervisor pedagógico na avaliação de desempenho do docente: estudo de caso
Authors: Vicente, Sara Rute Gomes Vicente
Keywords: Supervisão de professores
Avaliação do professor - Desempenho
Issue Date: May-2010
Abstract: A avaliação de desempenho docente tem sido alvo de uma grande polémica, no entanto todos os intervenientes concordam que esta é fundamental e que levará a uma crescente melhoria do desenvolvimento profissional e, também, do desenvolvimento do contributo da própria escola. Desta forma, o objectivo central deste estudo, tem em vista, identificar qual o contributo que o supervisor pedagógico pode dar na avaliação de desempenho docente. Tem-se assistido ao longo do último ano a uma tentativa de implementação de um novo modelo de avaliação de desempenho docente e que tem suscitado nos docentes muita controvérsia, mas também despoltou nos mesmos um interesse redobrado sobre o processo de avaliação. Assim, a análise dos dados obtidos após o tratamento das entrevistas, permitiu descrever a importância da avaliação e do supervisor neste processo, com base nas perspectivas dos entrevistados.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2262
Appears in Collections:ESEJD - Supervisão pedagógica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TeseSaraVicente.pdf1,25 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.