Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/2254
Título: Caminhos diferentes rumo ao sucesso!
Autor: Vidazinha, Ana Margarida Esteves
Palavras-chave: Necessidades educativas especiais
Transição para a vida ativa
Currículos funcionais
Competências fundamentais
Data de Defesa: 2011
Resumo: Este estudo enquadra-se numa abordagem compreensiva acerca do processo de Transição para a Vida Ativa dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, visando conhecer mais profundamente esta realidade, na perspetiva dos empresários (que empregam estes alunos e que os acompanham nas suas atividades funcionais ou estágios), dos professores de educação especial e dos professores de ensino regular. Pretende-se, ao aprofundar conhecimentos acerca da Transição para a Vida Ativa: descortinar obstáculos, conhecer formas de atuação, opiniões e atitudes, nomeadamente opções de mudança em função de uma adequada inserção na vida pós-escolar. Que proporcione aos jovens com Necessidades Educativas Especiais o desempenho de uma profissão com sucesso e lhes garanta uma maior qualidade de vida. A problemática da Transição para a vida Ativa é cada vez mais discutida nas nossas escolas. Com este propósito, procurámos ”deslindar” as principais modificações ocorridas na conceptualização da Transição para a Vida Ativa e na inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais nas escolas públicas do ensino regular, atendendo às suas necessidades e potencialidades e às adequações necessárias ao seu currículo.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2254
Aparece nas colecções:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TeseAnaVidazinha.pdf2,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.