Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/2146
Título: Promoção da igualdade de género em contexto de educação pré-escolar
Autor: Bento, Alexandra Isabel Ferreira
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Igualdade de género
Intervenção educativa
Data de Defesa: 11-Mai-2012
Resumo: O desenvolvimento deste projeto de reflexão-ação-reflexão assenta em pilares da pedagogia participativa da infância, dando voz às crianças, escutando-as e entendendo-as como seres com capacidade de participação e de decisão. Nele se refletem e discutem as pedagogias da infância na perspetiva da construção da identidade de género por crianças na faixa etária entre os 3 e os 6 anos de idade. Os procedimentos, enquadrados no âmbito da metodologia de investigação-acção, serviram para ir discutindo, analisando, interpretando, tomando decisões e encontrando referentes que ajudaram a enquadrar e a conceptualizar epistemologicamente a prática pedagógica desenvolvida. Esses mesmos procedimentos ajudaram a construir saberes com base em situações concretas, vivenciadas e facilitadoras da construção da identidade profissional como educadora de infância, quer em termos mais genéricos, quer em termos da igualdade de género a promover na educação de infância.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2146
Aparece nas colecções:IPP - ESE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Alexandra Bento.pdf2,26 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.