Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.26/2146
Title: Promoção da igualdade de género em contexto de educação pré-escolar
Authors: Bento, Alexandra Isabel Ferreira
Keywords: Educação pré-escolar
Igualdade de género
Intervenção educativa
Issue Date: 11-May-2012
Abstract: O desenvolvimento deste projeto de reflexão-ação-reflexão assenta em pilares da pedagogia participativa da infância, dando voz às crianças, escutando-as e entendendo-as como seres com capacidade de participação e de decisão. Nele se refletem e discutem as pedagogias da infância na perspetiva da construção da identidade de género por crianças na faixa etária entre os 3 e os 6 anos de idade. Os procedimentos, enquadrados no âmbito da metodologia de investigação-acção, serviram para ir discutindo, analisando, interpretando, tomando decisões e encontrando referentes que ajudaram a enquadrar e a conceptualizar epistemologicamente a prática pedagógica desenvolvida. Esses mesmos procedimentos ajudaram a construir saberes com base em situações concretas, vivenciadas e facilitadoras da construção da identidade profissional como educadora de infância, quer em termos mais genéricos, quer em termos da igualdade de género a promover na educação de infância.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/2146
Appears in Collections:IPP - ESE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alexandra Bento.pdf2,26 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.