Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/18703
Título: Gabinete de Controlo de Gestão e Relações Externas - Instituto dos Registos e Notariado: Relatório de Estágio
Autor: Quintela, Filipa Bacelar
Orientador: Dias, Ivo
Palavras-chave: Marca
Comunicação
Branding
Organizações
Data de Defesa: 11-Jul-2017
Resumo: As organizações ou marcas precisam de saber quem são, onde estão e qual é a sua real identidade. A importância da marca é um fenómeno pertinente e cada vez mais atual, o que faz com que a sua importância se torne num dos principais ativos intangíveis de uma organização. Num mercado onde as marcas são um dos elementos diferenciadores, a identificação, a comunicação e a diferenciação são um dos marcos mais importantes que levam ao processo de decisão do consumidor. As marcas são, em parte, resultado da evolução de uma sociedade de consumo globalizada. Neste sentido, cabe aos profissionais de Comunicação Empresarial aprimorar as suas técnicas de Comunicação para que consigam cativar o consumidor e criar um elo emocional com este, fazer com que este elo se torne “dependente” da sua marca, de forma a não cogitar a troca dela por um outro. Através do Branding, uma marca poderá nunca perder a sua relevância no mercado já que está numa constante procura pela satisfação dos seus consumidores, pela modernização dos seus serviços, fortalecendo assim a sua imagem no mercado. As marcas já consolidadas no mercado como é o caso do IRN, usam ações de Branding para modernizar e renovar o seu posicionamento no mercado. Estas ações devem ser estudadas com base em pesquisas com o público, de modo a identificar quais as suas preferências sobre uma marca, produto ou serviço e dessa forma desenvolver estratégias que visem expandir o seu público e melhorar os seus serviços. O presente trabalho consiste num Relatório de Estágio para conclusão do Mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial e o objetivo do mesmo recai sobre a descrição das atividades realizadas no Gabinete de Controlo de Gestão e Relações Externas, IP e todas as ações concretizadas para a renovação da Marca. Para atingir o objetivo do Relatório foi fundamental a recolha de toda a informação através de conteúdos documentais, notas e pesquisas realizadas durante o período em que a estagiária esteve presente no IRN, IP. O grande objetivo do trabalho que foi desenvolvido aquando do estágio é a renovação da imagem da marca Umbrella, IRN e, neste caso, de todas as suas submarcas associadas.
Organizations or brands need to know who they are, where they are, and what their real identity is. The importance of the brand is a pertinent and increasingly current phenomenon, which makes its importance one of the main intangible assets of an organization. In a market where brands are one of the differentiating elements, identification, communication and differentiation are one of the most important milestones that lead to the consumer's decision-making process. Trademarks are partly the result of the evolution of a globalized consumer society. In this sense, it is up to the Business Communication professionals to improve their Communication techniques so that they can captivate the consumer and create an emotional link with it, make this link become "dependent" on its brand, so as not to contemplate the exchange Her for another. Through Branding, a brand can never lose its relevance in the market since it is in a constant search for the satisfaction of its consumers, for the modernization of its services, thus strengthening its image in the market. The brands already consolidated in the market as is the case of IRN, use Branding actions to modernize and renew its position in the market. These actions should be studied based on surveys with the public in order to identify their preferences about a brand, product or service and thus develop strategies to expand their audience and improve their services. The present work consists of an Internship Report for the completion of the Master in Management and Business Strategy and the objective of this work is the description of the activities carried out in the Office of Management Control and External Relations, IP and all actions carried out for the renewal of the Brand . To achieve the objective of the Report, it was essential to collect all the information through documentary content, notes and research carried out during the period in which the trainee was present at IRN, IP. The main objective of the work that was developed during the internship is the renewal of the Umbrella brand, IRN and, in this case, all its associated sub-brands.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/18703
Designação: Mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial
Aparece nas colecções:UE - TDM - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio M-GEE - Filipa Quintela 50033851.pdf5,05 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.