Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/18642
Título: Intervenção pedagógica para promoção do envolvimento em tarefa
Autor: Marques, Maria Luísa Couceiro
Orientador: Neves, Paula Maria Mendes da Costa, 1961-
Palavras-chave: PHDA
Envolvimento em Tarefas
Autoestima
Autoconceito
Princípios de Modificação Comportamental
Data de Defesa: 2017
Resumo: O presente trabalho relata uma intervenção realizada com um aluno com PHDA, em contexto de sala de aula, numa turma do segundo ciclo, que foi o sujeito do nosso estudo. Este apresentava défice de atenção/concentração, desinteresse, falta de autonomia, baixo autoconceito, baixa autoestima e dificuldades de aprendizagem. Tivemos, assim, como objetivo delinear estratégias que melhorassem a atenção do aluno e que promovessem um maior envolvimento deste em tarefas da aula, de modo a contribuir para o seu sucesso escolar. Foi nossa pretensão, ainda, melhorar a sua autoestima e o seu autoconceito. A metodologia utilizada foi a intervenção pedagógica que se baseou nos princípios da modificação comportamental. Os resultados obtidos no final da intervenção revelaram que as estratégias utilizadas foram as adequadas, tendo-se conseguido atingir os objetivos propostos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/18642
Designação: Mestrado em Educação Especial
Aparece nas colecções:ESEC – Trabalhos de Projeto | Relatórios de Estágio | Projetos de Investigação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MARIA_LUISA_MARQUES.pdf994,25 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.