Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/11166
Título: Criação da marca MUVA
Autor: Tendeiro, Sofia
Orientador: Dutschke, Georg
Palavras-chave: Design visual
Marca
Criação de marca
Personalização
Marketing
Acessórios de moda
Mala
Data de Defesa: Dez-2015
Resumo: O projecto de mestrado baseia-se na criação de um novo produto de design e a sua respectiva marca. O objectivo foi criar um produto diferente e inovador com base num já existente no mercado: as malas de mão. As malas de mão têm um papel muito importante na vida de muitas pessoas desde há muito anos, sendo muito raro observar-se uma senhora sem uma mala de mão no seu dia-a-dia. São um elemento essencial não só da moda pois não têm uma função somente estética, acabam por ser uma necessidade que cada vez mais precisa de ser funcional, prática e suportar as necessidades contemporâneas. A nível estético a maioria das malas tem um carácter neutro e estanque, que foge às novas tendências visuais e socio-culturais da actualidade, o dinamismo, a personalização, o movimento, e a simplicidade. O objectivo foi desenhar uma mala que se adaptasse a todos estes conceitos e criar a sua própria marca, baseando-se na análise e revisão da literatura de várias áreas como moda, design, marketing, branding, e tendências. Este projecto tem como objectivo melhorar a qualidade de utilização deste objecto no dia-a-dia dos seus utilizadores, e criar uma marca portuguesa que revele irreverência, qualidade, uma boa energia, e sobretudo que os consumidores se divirtam ao entrarem no seu universo.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/11166
Designação: Mestrado em Design e Cultura Visual. Ramo de especialização em Design Visual
Aparece nas colecções:IADE-U – Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE FINAL SOFIA RAMOS TENDEIRO.pdf29,49 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.