Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/10911
Título: Critérios de tomada de decisão na opção por um curso em e-learning
Autor: Ferreira, Ana Carina
Orientador: Romão, Isabel
Palavras-chave: Marketing de Serviços
E-learning
Motivação
Tomada de Decisão
Marca
Consumo
Data de Defesa: 16-Dez-2015
Resumo: Com o avanço das novas tecnologias e com a industrialização tecnológica, a competição nas empresas é cada vez maior, tanto a nível de oferta aos clientes como a nível interno da empresa na ascensão da carreira dos funcionários. É necessária uma formação e atualização constante. Isto implica que as qualificações sejam cada vez mais e para isso são necessários estudos. No entanto a vida quotidiana é cada vez mais agitada e a falta de tempo é um manifesto na maioria da vida diária da população. Para melhorar a flexibilidade entre a vida laboral/familiar da população, existe o ensino em e-learning, que cada vez é mais procurado pelos indivíduos. Este trabalho consiste na análise dos critérios dos consumidores na opção por um curso em e-learning e para essa análise foi feito um levantamento de fontes bibliográficas para a fundamentação teórica do trabalho. Posteriormente foi realizado um estudo exploratório, qualitativo de lógica indutiva. Trata-se de um estudo de caso sobre a Empresa X, uma empresa que comercializa cursos em e-learning. Foram realizadas duas entrevistas ao Diretor Geral e a um professor da empresa para ver a opinião de dois especialistas na área. De seguida foram enviados inquéritos a 102 alunos e ex-alunos da empresa para conhecer entre outras, algumas informações como a motivação destes para a escolha de um curso online. Na análise de dados foram analisadas as frequências das respostas, as medidas de tendência central, as associações e a análise fatorial. Foi possível verificar que as motivações para a escolha deste tipo de ensino são a flexibilidade e a falta de tempo. A publicidade deve ser digital/online e os alunos têm conhecimento da marca através do seu Website, pois o word of mouth ainda é reduzido.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/10911
Designação: Mestrado em Gestão de Marketing
Aparece nas colecções:IPAM - Lisboa - Dissertação de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ana Carina Ferreira - Critérios Tomada Decisão Opção Curso E-Learning.pdf1,7 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.