Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/10844
Título: A Intenção de utilização da Ultimate Cell por parte de Empresas Transportadoras: Um Estudo de Caso
Autor: da Silva Agostinho , Fernando Jorge
Orientador: Dias, Álvaro
Palavras-chave: Intenção de utilização, aceitação, Ultimate Cell, célula de hidrogénio, empresas transportadoras, marketing
Data de Defesa: 8-Out-2015
Resumo: O presente estudo de caso refere-se ao tema “A Intenção de Utilização da Ultimate Cell por parte de empresas transportadoras”, tendo como foco a análise ao nível de aceitação por parte destas entidades ao produto em questão, com base no Modelo de Aceitação Tecnológica. A tecnologia das células de hidrogénio, embora já existentes no mercado há vários anos, nunca foi explorada num patamar comercial abrangente e disseminado, nem em B2C (Business-to-Consumer), nem em B2B (Business-to-Business). Por outro lado, vivemos numa época de instabilidade económica e financeira, tanto a nível interno como internacional, e de incertezas no que toca às questões de sustentabilidade ambiental. Este estudo tem como objetivo convergir estas questões numa temática só, procurando analisar quais as características mais importantes inerentes às células de hidrogénio, e a sua aplicabilidade num mercado como o português, num setor empresarial de desgaste financeiro substancial. Adicionalmente, este estudo procurará avaliar qual o impacto deste produto no mercado ao nível do Marketing, e de que maneiras se poderá potenciálo, por forma a fazê-lo chegar a um maior número de clientes.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/10844
Designação: Mestrado em Marketing
Aparece nas colecções:ISG - Dissertações de Mestrado em Marketing

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Fernando Agostinho - FINAL.pdf3,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.