Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/10735
Título: Aplicação de princípios básicos de musicoterapia educativa, educação musical especial e educação musical inclusiva a crianças com necessidades educativas especiais
Autor: Conde, Pedro Miguel Aires
Orientador: Nogueira, César Augusto Coutinho da Silva, 1962-
Palavras-chave: Sindroma de Down
Crianças Deficientes
Estratégias Educativas
Educação Musical
Terapia pela Música
Data de Defesa: 2010
Resumo: Este trabalho visa a identificação de estratégias para lidar com crianças com necessidades educativas especiais, sobretudo crianças portadoras de multideficiência e de síndrome de Down, através da aplicação de principios básicos de musicoterapia educativa, educação musical especial e educação musical inclusiva. Como parte deste projecto, pretendeu-se: sensibilizar a vila de Sever do Vouga para a problemática da "diferença" e dotar a biblioteca da Escola e a Unidade Especializada em Multideficiência do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga de equipamentos e materiais pedagógicos específicos para alunos com necessidades educativas especiais. (...)
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/10735
Aparece nas colecções:ESEC – Trabalhos de Projeto | Relatórios de Estágio | Projetos de Investigação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RCAAP.pdf13,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.