Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/10685
Título: A percepção dos adeptos face aos ecossistemas digitais rivais
Autor: Monteiro, Pedro Miguel Correia Alves
Orientador: Cruz, Rui
Palavras-chave: Internet
Marketing digital
Futebol Online
WebQual
Data de Defesa: 23-Nov-2015
Resumo: Nos últimos anos, temos observado a uma maior presença das mais variadas entidades no mundo digital, seja esta através da criação de Websites, perfis sociais, ou publicidade paga. Deste modo, serve o presente trabalho para salientar a importância da lealdade junto da percepção, sendo este o principal objectivo do estudo. Neste será estudado, junto dos adeptos (consumidores), a forma como são vistos e analisados os Websites dos rivais do seu clube (produto). Para a realização deste estudo, serão tidos em conta os principais três clubes portugueses, nomeadamente o Futebol Clube do Porto, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, representados pela sua massa adepta. Posto o objectivo deste trabalho, será com base no Webqual que será aferida a ligação entre fieldade clubística e a forma como esta influencia o modo como são vistos os Websites rivais. Para que seja possível aferir a já referida ligação, foi considerada uma amostra de 300 indivíduos, com idades superiores a 18 anos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/10685
Designação: Mestrado em Marketing DIgital
Aparece nas colecções:UE - TDM - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
T-MD_15_18_Pedro Monteiro.pdf1,11 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.