Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/10602
Título: Importância da mediação na supervisão de estágios na formação de professores
Autor: Henriques, Maria Luisa Segade
Palavras-chave: Formação de professores
Conflito
Supervisão
Data de Defesa: Jul-2015
Resumo: Atualmente, podemos afirmar, com uma segurança que não possuíamos anteriormente, que a mediação de conflitos, enquanto nova ferramenta que veio juntarse às que já laboram em prol da paz e da harmonia social, se encontra culturalmente estabelecida no nosso país, nomeadamente no campo das relações familiares, laborais e até da pequena criminalidade. O interesse de realizar o presente trabalho de investigação surge da necessidade de compreender a importância da supervisão na formação de professores, do relacionamento do supervisor com o estagiário/futuro professor e todos os conflitos que daí advêm. Consideramos ser esta temática de grande atualidade uma vez que tem vindo, ultimamente, a suscitar grande interesse e preocupação junto dos professores, supervisores, estagiários e comunidade educativa em geral. Para a realização deste estudo, tivemos o cuidado de no âmbito da revisão de literatura desenvolver pesquisas no campo da supervisão, mediação e conflito.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/10602
Aparece nas colecções:ESEJD - Supervisão pedagógica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Luisa -8 de julho.pdf1,11 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.