Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/10107
Título: GÉNERO, CIDADANIA e PRÁTICAS EDUCATIVAS: A PROMOÇÃO DA IGUALDADE EM CONTEXTOS EDUCATIVOS
Autor: Marchão, Amélia
Henriques, Hélder
Palavras-chave: Educação de infância
Cidadania
Igualdade de oportunidades de género
Data: 2014
Editora: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Citação: Henriques, H. & Marchão, A.
Resumo: A partir de uma ação de formação ministrada na ESE de Portalegre sobre questões de género pretendemos interpretar três aspetos: as conceções de género das formandas; o papel da Escola na promoção da igualdade de género; e, por fim, identificar e consciencializar crianças e estudantes do círculo profissional das formandas para esta problemática através da aplicação de estratégias pedagógicas inspiradas nos Guiões de Educação, Género e Cidadania, publicados pela Comissão para a Igualdade de Género. Ancoramos este trabalho na Teoria da Educação e nos Estudos Curriculares. Utilizamos uma abordagem metodológica qualitativa com recurso a questionários e análise de relatórios
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/10107
ISBN: 978-989-704-188-4
Aparece nas colecções:IPP - ESE - Livros ou Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Helder Henriques & Amélia Marchão SPCE2_EIXOS_BOOK CC-2.pdf600,13 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.