Browsing by Subject Necessidades educativas especiais

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 54 to 73 of 89 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess Type
Apr-2013O mutismo seletivo e a ludoterapia/atividade lúdicaRibeiro, Célia Margarida da SilvamasterThesisopenAccess
Sep-2012A música como mediadora no desenvolvimento cognitivo em crianças com perturbações autísticas: intervenção junto de uma aluna com perturbações autísticasBarros, Marisa Raquel Monteiro demasterThesisopenAccess
Mar-2013Necessidades educativas especiais de carácter permanente e as suas implicações no núcleo familiar:um estudo regionalFerreira, Paula Alexandra EstevesmasterThesisopenAccess
2012Necessidades formativas dos professores do 1º ciclo na prática profissional com alunos com necessidades educativas especiaisFerreira, ManuelmasterThesisopenAccess
Mar-2014As novas tecnologias e a inovação das práticas pedagógicas de professores que lecionam a alunos com NEESilva, Helga Vieira damasterThesisopenAccess
Sep-2012A opinião dos professores de educação física sobre a integração de alunos portadores de deficiência mental nas suas aulas: a motivação e a ansiedade na integração dos alunos com deficiência mental nas atividades desportivasGomes, Luís Alexandre Rego CorreiamasterThesisopenAccess
Apr-2013O papel da consciência fonológica nas dificuldades específicas de leitura e escrita (DELE):na perspetiva dos docentes do 1º CEBDias, MariamasterThesisopenAccess
Mar-2014O papel da musicoterapia no processo educativo de crianças com perturbação de hiperactividade com défice de atençãoLobo, Ângela Marta SilvamasterThesisopenAccess
Apr-2014O papel das artes visuais no processo de inclusão de alunos com NEEMendonça, SandramasterThesisopenAccess
Jul-2012Parecer dos professores do 1º ciclo do ensino básico face à inclusão de alunos sobredotados na sala de aulaPerdiz, TeresamasterThesisopenAccess
Apr-2013A perceção dos docentes da educação regular e da educação especial sobre a sua prática colaborativa inclusiva, na educação pré-escolar e no ensino básicoCorreia, Daniela Sofia Meneses LessamasterThesisopenAccess
Sep-2012A perceção dos professores de educação especial na implementação de programas individuais de transição em jovens com multideficiênciaFerreira, Olga Marisa QueirósmasterThesisopenAccess
2012Perceção dos professores do 1º Ciclo Ensino Básico sobre o envolvimento parental de alunos com necessidades educativas especiais do domínio cognitivo e motorPinho, Ângela Susana DuartemasterThesisopenAccess
Sep-2012A perceção dos professores sobre a importância da atividade lúdica na educação especialCarneiro, Carla Roberta TeixeiramasterThesisopenAccess
Mar-2013A perceção dos professores sobre a importância das TIC na aprendizagem de alunos com trissomia 21Vunge, SandramasterThesisopenAccess
2012Perceção e práticas dos professores: perspetivas inclusivas no 2º ciclo do ensino básicoCardoso, Lígia Miguel FerreiramasterThesisopenAccess
Oct-2012As perceções dos professores de educação visual e tecnológica face à inclusão dos alunos com necessidades educativas especiaisMartins, Cristovão RodriguesmasterThesisopenAccess
2013As perceções dos professores do ensino básico face à criança e jovem com hiperatividade e défice de atençãoPinto, Octávio Fernando Oliveira MotamasterThesisopenAccess
Sep-2012A percepção dos educadores de infância e dos professores do 1.º ciclo sobre a importância das expressões artísticas em crianças autistas no contexto da sociabilidadeLadeira, Sónia Andreia da MaiamasterThesisopenAccess
Apr-2013Percepção dos professores do 1º ciclo do ensino básico face à construção do raciocínio lógico matemático por crianças com trissomia 21Oliveira, Catarina Isabel Marques demasterThesisopenAccess